Ténis: Francisca Jorge atinge melhor registo no ranking WTA apesar da derrota na final de Vacaria



Francisca Jorge, vice-campeã no ITF W60 de Vacaria, no Brasil, regista a melhor posição pessoal no ranking WTA, atualizado nesta segunda-feira.

A número um nacional galgou 60 posições, o que lhe permitiu ocupar a 211ª, com 361 pontos. O registo máximo da vimaranense era o 256.º posto, alcançado em 9 de Outubro deste ano.

Matilde Jorge, a segunda tenista portuguesa com mais créditos no presente, subiu também, fixando-se na 553ª posição, em resultado de um ganho de 27 degraus.

No fim-de-semana, o título de singulares numa prova ITF W60 voltou a escapar a Francisca Jorge, que jogou em Vacaria (Brasil) a segunda final na carreira em torneios da categoria.

Francisca Jorge, primeira cabeça de série, colocou-se em vantagem com o triunfo no primeiro set, mas a francesa Selena Janicijevic venceu as segunda e terceira partidas, acabando por conseguir arrecadar o título, com 3-6, 6-3 e 6-2. A número nacional na atualidade, tenista residente no CAR do Jamor, recuperou de 4-0 na terceira partida e, no último jogo, desperdiçou três pontos de break.


Marcações: ténis, Francisca Jorge

Imprimir Email