Projecto do Brito passa por nova bancada e dois campos de futebol 11



O presidente do Brito, José Dias, levantou mais um pouco o véu sobre o projecto para a remodelação do Parque de Jogos do clube, apresentado na última edição da Gala Britinho d’Or.

“Nós temos todas a possibilidade de construir uma nova bancada onde temos a bancada pequena, porque terreno tem o desnível necessário. O nosso projecto passa por fazer uma bancada, com balneários por baixo, sede social e todas as outras valências, como ginásio e auditório. Algo à semelhança do nosso vizinho Ronfe, ficaria ali realmente uma coisa bem feita. Além disso, o que desejamos é virar o campo ao contrário e fazer dois campos de futebol 11, um ao lado do outro, preparados para que possamos jogar em qualquer divisão. Já temos o levantamento disso e dá para fazer dois campos, um com o relvado sintético novo e outro de relva natural. Ficaríamos com equipamentos muito mais completos para as nossas equipas, para apostar na equipa sub-23 e no futebol feminino, que está em franca expansão”, disse, à Rádio Santiago.

Consciente de que se trata de uma obra “de grande envergadura”, José Dias conta garantir o apoio da Câmara Municipal para o processo burocrático. “Pedimos que nos ajudem a fazer as candidaturas certas no tempo certo para obtermos os financiamentos necessários. Não estamos a pedir nada a ninguém, nem a Câmara, nem à Junta, nem à sociedade civil. O que pretendemos é que nos ajudem a fazer as candidaturas certas, no tempo certo, para nós fazermos essa obra”.

José Dias entende que estas valências propiciavam “condições para o Brito dar um salto importante a todos os níveis”. “Para se ter qualidade para a nossa formação, porque nós temos muita formação, temos que lhes dar as melhores condições. Claro que vai ser uma obra um bocadinho grande, mas nada que seja impossível, nem que não se consiga fazer agora. É um sonho que nós temos e que não é difícil, porque ficaria na casa dos 500 mil euros”.

A finalizar, deixou uma garantia. “Como presidente da Direção, só estou disponível a continuar se for para melhorar as nossas instalações, que é o que temos feito ao longo dos mandatos. A Câmara tem-nos ajudado muito e agora contamos com o apoio para dar este salto qualitativo”.


Marcações: Brito SC

Imprimir Email