Álvaro Pacheco: "A vitória é um prémio para os jogadores"

O treinador do Vitória não escondeu o contentamento após o triunfo frente ao FC do Porto.

No final da partida, Álvaro Pacheco afirmou que a equipa cumpriu o objectivo traçado e atingiu os 56 pontos, considerando o triunfo um prémio merecido pelos jogadores.

"Jogamos contra uma grande equipa na sua casa, o Estádio do Dragão. É sempre difícil jogar contra o FC do Porto, uma equipa sempre forte!", realçou na análise da partida, destacando que as duas partes foram distintas. "Uma primeira parte muito bem controlada por nós em que retiramos os espaços que o FC Porto porventura estava à espera de existirem, em que condicionamos muito aquilo que foi o jogo do FC Porto e saímos muito bem em transições. Fomos capazes de fazer dois golos e tivemos uma terceira oportunidade do Caio. O FC do Porto na única oportunidade que teve na primeira parte conseguiu reduzir.

Na segunda parte, conseguimos atingir o nosso objectivo, mantendo-nos defensivamente muito coesos, muito focados. Acabamos por controlar sempre o jogo!"

"Por aquilo que fizemos, pelas contrariedades que tivemos, a forma como nós tivemos durante o tempo todo, a vitória acaba por se ajustar e é um prémio muito grande para os jogadores", referiu o técnico.

Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email