Rui Borges: "Criámos a responsabilidade de lutar pelo sexto lugar e temos de nos agarrar a ela"


O treinador do Moreirense, Rui Borges, começou por defender que o jogo com o Benfica teve "uma primeira parte muito boa da nossa parte em que claramente fomos prejudicados por erros não nossos. Tivemos uma personalidade enorme, a equipa teve coragem, determinação e demonstraram o porquê do Moreirense estar no sexto lugar da Liga. Pela qualidade que mostrámos na primeira parte, não merecíamos o resultado ao intervalo. O Benfica acaba por marcar numa transição em que há uma falta evidente que não foi marcada. Para aquilo que o Benfica fez, não merecíamos ser tão penalizados. Na segunda parte, o Benfica conseguiu arrumar mais o jogo e nós também perdemos frescura e concentração, o que é normal a perder por 2-0. Faltou-nos criar lances de perigo na segunda parte, mas não deixámos de ter personalidade. Tenho de dar os parabéns à minha equipa", disse, na sala de imprensa.


Rui Borges acrescentou que "o lance do primeiro golo é claramente falta para mim. Só estou a dizer que os erros saíram caro a nós. A equipa com a personalidade que estava a ter sai penalizada por erros evidentes. Isso mexe com a parte mental dos atletas, ainda para mais para uma equipa que luta a meio da tabela. A primeira parte foi fantástica, criámos oportunidades, merecíamos fazer golo. Só acho que pela aquilo que fez a equipa fez não merceia ser penalizada. Teve clara influência no resultado ao intervalo".

Com mais cinco jornadas para cumprir, Rui Borges espera que sua equipa equipa "tenha a consistência que teve até hoje. Muito sinceramente, acho que a equipa vai dar a mesma resposta nas últimas jornadas para ficarmos bem classificados. Fomos nós que criámos a responsabilidade de lutar pelo sexto lugar e temos de nos agarrar a ela. Acho que vamos ser consistentes como fomos até hoje. Acho que os jogadores e a equipa do Moreirense deviam ser muito mais valorizados do que têm sido. Às vezes destacam-se só os grandes, há coisas que não mudam no futebol português".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email