Pedro Amador e João Camacho na recta final no Moreirense


O processo de renovação do contrato de Pedro Amador não conheceu avanços significativos nas últimas semanas e tudo aponta para que o lateral-esquerdo não continue no plantel do Moreirense na próxima temporada.


A cumprir a quarta época em Moreira de Cónegos, onde chegou em 2020, proveniente do Sp. Braga, Pedro Amador já tem em mãos uma proposta para emigrar pela primeira vez. Cobiçado por um clube da Grécia, o lateral prepara a despedida do Moreirense, uma vez que as negociações para a renovação do contrato, que termina em Junho, não evoluíram. Além da Grécia, o esquerdino também tem interessados em Israel e mesmo em Portugal.

Além de Pedro Amador, o Moreirense não vai prolongar o vínculo de João Camacho. O extremo, de 29 anos, tem-se destacado como o avançado com mais minutos no plantel de Rui Borges. Com três golos e cinco assistências, o madeirense prepara-se para voltar a emigrar depois da experiência em Espanha, entre 2015 e 2017, no Compostela e no Celta de Vigo B. João Camacho é desejado pelo Macabi Haifa, mas a instabilidade que se vive no Médio Oriente leva-o a hesitar na mudança para Israel.

A esta dupla vai juntar-se Pedro Aparício. Na época de estreia na Liga, depois de ter sido peça influente na subida de divisão, o médio não se impôs como primeira opção. A terminar o vínculo com o Moreirense, Pedro Aparício já procura soluções para o seu futuro, uma vez que a possibilidade de renovar contrato não foi colocada em cima da mesa. O médio, segundo apurámos, não descarta a possibilidade de rumar ao estrangeiro para garantir um contrato mais vantajoso.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Pedro Amador, João Camacho

Imprimir Email