Vitória vai participar disciplinarmente contra árbitro Artur Soares Dias

O Vitória vai equipar de preto domingo diante do Olhanense em sinal de protesto pelos castigos aplicados pela Comissão Disciplinar de Liga de Futebol ao clube e aos seus jogadores. O clube decidiu ainda colocar convites gratuitos para que o estádio possa estar cheio.

Em causa estão ainda as incidências do encontro Braga – Vitória da 25ª jornada. Andrezinho e João Alves foram castigados com dois jogos de suspensão. Já Valdomiro, João Alves e Desmarets vão ficar um jogo na bancada.

Falando do castigo aplicado a Andrezinho que foi ainda punido com multas que totalizam 900 euros, João Martins, o Director Geral do Vitória diz que o árbitro passou dos erros graves cometidos na partida, para a adulteração da verdade no relatório do jogo, e lamentou não ser possível processualmente recorrer dos castigos aplicados aos restantes jogadores do Vitória.

O responsável vitoriano disse ainda que o Vitória vai participar disciplinarmente do árbitro do encontro à Comissão Disciplinar da Liga.

Face aos factos, João Martins não esconde que cresce a expectativa para conhecer o relatório do árbitro Artur Soares Dias sobre o jogo Braga – Vitória.

Recorde-se que em matéria de castigos aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga, Moreno também foi suspenso um jogo por ter contabilizado o 9º amarelo da temporada. Ao Vitória foram aplicadas ainda multas no valor 1.400 euros.

Quanto ao Braga, além de multas no valor total de 1.200 euros, a Comissão Disciplinar da Liga suspendeu por um jogo Rodriguez, contabilizando o amarelo que o central viu e não o vermelho que Soares Dias lhe mostrou, contrariando o protesto do Vitória.

Marcações: Diversos

Imprimir Email