Médicos esclarecem doentes sobre Doença Inflamatória do Intestino

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino e o Centro Hospitalar do Alto Ave – Unidade de Guimarães promovem uma sessão de esclarecimento sobre Doença Inflamatória do Intestino, para a qual estão já inscritas centenas de pessoas, no dia 24 de Novembro, às 18h00, no Centro Cultural de Vila Flor. A iniciativa,  de entrada livre, destina-se ao público em geral, doentes, familiares e profissionais de saúde. Irá abordar questões sobre estas doenças crónicas, potencialmente graves e incapacitantes se não forem convenientemente tratadas, que em Portugal atingem cerca de 15 mil doentes.

Temas como “A Alimentação na Doença Inflamatória Intestinal – O que posso eu comer?”; Os exames complementares na Doença Inflamatória Intestinal. Que exames posso esperar?; A Medicação no Tratamento da Doença Inflamatória Intestinal – Os medicamentos podem prejudicar a minha saúde?;  Comportamentos de Risco e a Doença Inflamatória do Intestino – O que posso eu fazer para facilitar o tratamento e diminuir o número de crises?” estão em foco em mais de duas horas de esclarecimentos, às quais se segue um debate e clarificação de dúvidas.

Esta sessão será presidida por Maria José Costeira (Diretora Clínica do Centro Hospitalar do Alto Ave – Guimarães) e por Fernando Magro (Presidente do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal). Como moderadores deste debate estarão José Cotter (Presidente do Colégio da Especialidade de Gastrenterologia da Ordem dos Médicos e Diretor do Serviço de Gastrenterologia do CHHA- Guimarães e Maria João Moreira, Médica Especialista do Serviço de Gastrenterologia do CHAA - Guimarães. Esta sessão conta com as palestras dos médicos Joana Magalhães, Bruno Rosa, Ana Rebelo e Francisca Dias de Castro, todos do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar do Alto Ave - Guimarães.

Marcações: Saúde

Imprimir Email