Mais 660 mil euros levantados em Maio nas caixas multibanco

No mês de Maio deste ano foram levantados nas caixas de multibanco em Guimarães mais de 41 milhões de euros, um aumento de 1,6% em relação ao período homólogo de 2022, corresponde a menos menos 660 mil euros, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Quando comparamos com o mês anterior verificamos que em Maio o valor de levantamentos é também superior em quase 793 mil de euros, um crescimento de 2%, de acordo com o INE.

No último mês, as compras através de terminais de pagamento automático no concelho de Guimarães rondaram os 59 milhões de euros, um crescimento de 9,5% em relação ao mês homólogo de 2022 (54 M€) e uma subida de 0,8% em relação ao mês anterior. 

De resto, Guimarães segue os registos dos dois concelhos vizinhos - Braga e Famalicão -, mantendo-se num lugar intermédio no que toca a levantamentos através de terminais de pagamento automático. 

No mês de Maio em Guimarães foram levantados menos sete milhões de euros do que em Braga, enquanto o concelho de Famalicão registou menos 16 milhões de euros em levantamentos nas caixas multibanco. 

A cidade de Braga destaca-se pelas compras através de terminais de pagamento automático com mais de 66 milhões de euros do que em Guimarães e mais de 81 milhões que em Famalicão.

Guimarães regista nos primeiros quatro meses deste ano cerca de 196 milhões de euros levantados nas caixas de multibanco, enquanto os pagamentos automáticos no Concelho vimaranense totalizaram mais de 279 milhões de euros.

Marcações: multibanco

Imprimir Email