Menos 152 mil euros levantados em Novembro nas caixas multibanco

No mês de Novembro deste ano foram levantados nas caixas de multibanco em Guimarães mais de 39 milhões de euros, uma diminuição de 152 mil euros (-0,4%) em relação ao período homólogo de 2022, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Quando comparamos com o mês anterior verificamos que em Novembro o valor de levantamentos é superior em mais de um milhão de euros, um crescimento de 3%, de acordo com o INE.

No último mês, as compras através de terminais de pagamento automático no concelho de Guimarães rondaram os 58 milhões de euros, um crescimento de 2,2% em relação ao mês homólogo de 2022 (1,2 M€) e uma descida de 2,2% em relação ao mês anterior (59 M€). 

De resto, Guimarães segue os registos dos dois concelhos vizinhos - Braga e Famalicão, mantendo-se num lugar intermédio no que toca a levantamentos através de terminais de pagamento automático. 

No mês de Novembro em Guimarães foram levantados menos quatro milhões de euros do que em Braga, enquanto o concelho de Famalicão registou menos 14 milhões de euros em levantamentos nas caixas multibanco. 

A cidade de Braga destaca-se pelas compras através de terminais de pagamento automático com mais 68 milhões de euros do que em Guimarães e mais 80 milhões do que em Famalicão.

Guimarães regista nos primeiros oito meses deste ano cerca de 439 milhões de euros levantados nas caixas de multibanco, enquanto os pagamentos automáticos no Concelho vimaranense totalizaram mais de 652 milhões de euros.

Marcações: multibanco

Imprimir Email