Município de Guimarães dedica mês de Outubro à economia

Economia, Inovação & Fábrica do Futuro é o mote para um mês dedicado às questões relacionadas com a Economia e Inovação no concelho de Guimarães, e na região, com o foco na identificação e discussão dos principais desafios que o território enfrenta, com vista à apresentação de soluções e boas-práticas já implementadas pelos agentes dos principais sectores de atividade de Guimarães.

Em comunicado, o Município refere que a economia, como ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais, e como ciência multidisciplinar e de dimensões diferenciadas, encontra-se em constante evolução, sendo pertinente avaliar o seu estado e perceber o caminho que deve ser percorrido em função dos objetivos a que a região e o país se propõem.
Outubro é o mês escolhido pelo Município de Guimarães para reunir um conjunto alargado de atores com vista a analisar o actual «estado da arte», perceber as suas diferentes dimensões e definir os caminhos que garantam o crescimento económico e ambientalmente sustentável do território.

Para Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, “o mês da Economia – Inovação & Fábrica do Futuro é estratégico para o objectivo de fazer de Guimarães o ponto de partida para a criação de um polo de Inovação, Indústria e Internacionalização na região Norte, e no país”.
Serão quatro semanas de acções diferenciadas, mas complementares, que terão lugar por todo o Concelho, e que servirão para analisar as diferentes áreas que compõem o tecido económico local, com foco na Indústria, Turismo, Comércio, Academia, Saúde e Tecnologia. Estas acções pretendem ainda projectar a Fábrica do Futuro, um modelo industrial impulsionado por tecnologias inovadoras e transformadoras, quer nos sistemas de produção quer nos modelos de negócio.


Marcações: Economia

Imprimir Email