Economia de Guimarães em discussão no mês de Outubro

A primeira edição do «Economia - Inovação & Fábrica Do Futuro» vai decorrer durante o mês de Outubro, de 2 a 26, e vai reunir um conjunto alargado de actores com vista a analisar o actual estado da arte, perceber as suas diferentes dimensões e definir quais os caminhos que devemos percorrer para garantir que o território continue a crescer de uma forma sustentada e sólida.

Serão quatro semanas de ações diferenciadas, mas complementares, que terão lugar um pouco por todo o concelho, com vista a analisar as diferentes áreas que compõem o tecido económico local, com foco na Indústria, Turismo, Comércio, Academia, Saúde e Tecnologia, numa perspectiva de preparação para a Fábrica do Futuro, impulsionada pelas tecnologias inovadoras que causam efeitos profundos, quer nos sistemas de produção quer nos modelos de negócio. 

O presidente do Município avançou quais os objectivos da iniciativa, que pretende "ganhar o futuro". O Edil destacou ainda que estarão em Guimarães pessoas reputadas para contribuir para a temática, que terá como foco a indústria vimaranense. Destaque também para a presença do Ministro da Economia, António Costa Silva.

O presidente da Associação Empresarial de Guimarães, Rui Castro Dias, enalteceu os temas que serão abordados na iniciativa. Já o Vice-Presidente da Associação Empresarial Do Minho, Ramiro Brito, recordou que nas conferências, debates e conversas vão marcar presença todos os agentes económicos.    

Marcações: Economia

Imprimir Email