Confira as nossas sugestões para este sábado em Guimarães

Como habitualmente deixamos-lhe várias sugestões culturais para que possa escolher e passar da melhor forma este primeiro dia do fim-de-semana. Da música ao teatro, das exposições a magustos, há diversas iniciativas marcadas para hoje na Cidade Berço. Confira: No âmbito da Capital Europeia da Cultura pode assistir à ao filme “O Cinema vai à Vila” na Casa do Povo de Ronfe onde, às 16h00, passa A Fada. Às 17h00, na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, inaugura a exposição "Fernando Távora Modernidade Permanente". Na Fábrica ASA, continua o ciclo de conferências "Maumaus", desta vez com Simon Thompson. No último dia da edição 2012 do Guimarães Jazz. Randy Brecker, acompanhado da big band alemã WDR, dá um concerto, às 22h00, no Grande Auditório do CCVF. Já no Café Concerto do CCVF, a partir das 24h00, as atenções ficam voltadas para a última Jam Session com Jacam Manricks, Randy Ingram, Raoul Bjorkenheim, Gianluca Renzi e Ross Pederson.

Na FNAC de Guimarães é apresentado o livro “Sob o Fogo da Rosa”, de Francisco Correia, numa sessão que conta com actuação da violinista Margarida Costa e da pianista Clara Correia.

A Associação de Reformados e Pensionistas reúne em Assembleia Geral este sábado, pelas 15 horas na sede social, na Rua de Sto. António. Os associados irão apreciar e votar o Orçamento e Programa de Actividades para 2013.

A Casa da Juventude de Guimarães, por sua vez, promove um workshop de Artes Decorativas. A sessão de formação começa às 14 horas e destina-se a todos os interessados em aprender as técnicas básicas para a decoração de objectos.

O Salão da Cooperativa Agrícola, em Creixomil, recebe este sábado um «Magusto Sénior». Do programa consta a actuação do músico Francisco Ferreira, às 14h45. Às 15h30 actua o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Creixomil. Uma hora depois serão servidas as castanhas assadas, pão de ló e vinho.

O Rancho Folclórico de Vila Nova de Infantas, com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia, organiza um «Magusto». A organização promete, a partir das 15 horas, bolo com sardinhas e com carne, pizza «à moda da rosinha», caldo verde, broa caseira e vinho da região.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email