Turmas de Guimarães entre as vencedoras do projecto «No poupar está o ganho»

A turma 2.º CA da Escola Básica de Cruz de Argola e o 7.º C da Escola Básica 2, 3 Professor Abel Salazar, estiveram em destaque no concurso nacional «No poupar está o ganho».

A turma da Escola de Cruz de Argola alcançou o 1º lugar entre todas as turmas do escalão 1.º ciclo – 1.º e 2.º ano que entraram na competição. «Poupar para um sonho realizar» foi o nome da iniciativa que está a levar os alunos a poupar para, no 4º ano, fazerem uma viagem à Disney.
Já no 3º ciclo, o 7º C da Escola Básica 2, 3 Professor Abel Salazar, alcançou o 3.º lugar. A turma apresentou, no seu trabalho, cinco tipos de seguros.
Estas turmas foram também vencedoras municipais, sendo premiadas pelo melhor trabalho realizado no seu Concelho e no seu ciclo de ensino. A elas, juntou-se também como vencedora municipal a turma 5º C da Escola Básica de Abação.

O projecto de educação financeira que foi implementado ao longo de todo o ano lectivo a nível nacional. O objectivo era que cada turma apresentasse a concurso, como projecto final, um trabalho que representasse, através de vídeo, artes performativas ou trabalhos manuais, os conhecimentos adquiridos ao longo do ano escolar
O concurso final envolveu 18 mil alunos de 920 turmas de norte a sul do País, incluindo as ilhas.
O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, do Porto, conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios. A cada ano lectivo, as turmas e professores participantes têm acesso, através de uma plataforma digital, a todos os recursos pedagógicos necessários à implementação de atividades promotoras da literacia financeira.

A Câmara Municipal de Guimarães é parceira do projecto que pretende fomentar hábitos de poupança e uma relação saudável com o dinheiro, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros consumidores mais conscientes e responsáveis.


Marcações: concurso , No poupar está o ganho

Imprimir Email