Vítor Magalhães: «Sonhar é bonito mas subir é quase impossível»

Vítor Magalhães rejeita colocar o Moreirense no lote de clubes candidatos a lutar pela subida de divisão.
"Sonhar é bonito, sonhamos sempre com algo mais, mas isso é quase impossível. Estamos a competir contra clubes de grandes concelhos e nós somos de uma vila pequena. Mas, com pouco tentamos fazer muito." De resto, salienta o dirigente, o primeiro objectivo deve passar por "garantir o mais cedo possível a manutenção. Depois, o que vier acima disso é óptimo".

Apontado pelos adversários como um dos principais candidatos à subida, o Moreirense não assumirá esse desiderato. De resto, essa pressão exterior passa ao lado de Vítor Magalhães. "O que os outros dizem a mim não me interessa. O que tento fazer é que cada jogo seja marcado pelo trabalho, com carácter e dignidade. Com todos esses atributos queremos fazer um campeonato o mais bonito possível, para levantar a auto-estima do povo da nossa região, que tanto precisa." O dirigente explica que "aquilo que o Moreirense fez de diferente do ano anterior é a atempada preparação da época. Há um ano, só a 10 de Junho ficámos com a nossa situação resolvida e logo em Julho tínhamos de começar a jogar. Este ano tivemos mais tempo e fizemos as coisas com mais calma, com mais cuidado. Ao longo da época fomos localizando alguns jogadores - um deles o Wagner, que tem marcado golos. Tudo indica que encontrámos os jogadores com as qualidades que desejamos, tanto ao nível humano como de qualidade futebolística. As coisas estão a funcionar bem, porque temos um balneário saudável."

Neste trabalho, o Moreirense, segundo Vítor Magalhães, até conseguiu "reduzir o orçamento. No momento que atravessamos, com esta crise toda, nós, homens do futebol, em primeiro lugar temos de pensar em reduzir os nossos orçamentos. Nós aqui em Moreira de Cónegos conseguimos isso. Temos de fazer mais, com menos recursos."

Marcações: Desporto

Imprimir Email