Domingos Bragança visitou as obras de reabilitação da EB 2,3 de S. Torcato

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, visitou as obras em curso de reabilitação da escola EB 2,3 de S. Torcato.

Acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, Domingos Bragança inteirou-se da forma como decorrem os trabalhos.
Em comunicado, o Município refere que estão em curso trabalhos de betão armado e de tratamento das águas pluviais e um conjunto de outros trabalhos de exterior, como a reabilitação da entrada principal. No interior, destaque para a colocação de uma laje invertida, com abertura para entrada de luz e circulação de ar, uma alteração ao projecto inicial solicitada por Domingos Bragança e que proporcionará a criação de uma zona ajardinada e espaço de recreio coberto.

O interior da escola será todo remodelado, com o objectivo de proporcionar melhores condições de utilização ao nível do conforto, segurança e sustentabilidade, com redução dos gastos e consumos ao nível da utilização e manutenção, o que será conseguido através de um isolamento das fachadas e vãos que melhorará o comportamento térmico e acústico do edifício, e da instalação de uma rede de aquecimento com radiadores de água, e renovação das redes de gás, elétrica e iluminação.
A intervenção permitirá ainda a consolidação do espaço urbano existente, através do aumento do passeio na área de acesso dos alunos, a colocação de uma paragem de autocarro coberta, a criação de espaços de estacionamento para corpo docente e funcionários, a criação de uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida, a requalificação e reorganização dos espaços verdes envolventes, entre outros melhoramentos. “Trata-se de uma escola nova”, consideram Domingos Bragança e Alberto Martins.

A obra tem um valor de adjudicação da cerca de 5,3 milhões de euros + IVA.


Imprimir Email