Novo edifício da USF de Moreira de Cónegos vai melhorar cuidados de saúde na zona Sul do Concelho

O novo edifício para a Unidade de Saúde Familiar "vai melhorar significativamente as condições de prestação de cuidados de saúde à população nesta área geográfica da zona Sul do Concelho de Guimarães".

Em comunicado, o Município assinalou que Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, António Brás, visitou aquela obra.

"O novo edifício, que vai custar 2,27 milhões de euros (+ IVA) e que terá apoio financeiro da CCDR-N, ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte), tem uma configuração em estrela, projectado para ser funcional. Terá três entradas permanentes e será equipado com sala de espera para adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos e instalações sanitárias. No exterior, contará com várias vias de acesso pedonal, vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes, compreendendo uma área superior a 5.000m2", refere a informação enviada às redacções.

Segundo o Município, a nova Unidade de Saúde Familiar vai melhorar significativamente a qualidade de vida da população local, no que diz respeito a cuidados de saúde, e servirá não apenas a população de Moreira de Cónegos, mas também a das Freguesias de Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela.

Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, Diretor Municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, Chefe da Divisão de Empreitadas.

Imprimir Email