Menor que baleou farmacêutico fugiu

O presumível autor material do disparo que atingiu o funcionário da Farmácia Nobel, em Julho do ano passado, fugiu há sensivelmente dois meses do Estabelecimento Correccional de Coimbra. O menor, actualmente com 15 anos, segundo fonte judicial, continua em parte incerta, estando em curso diligências para o localizar. Além do crime praticado em Guimarães, o suspeito aparece referenciado em outros processos que correm termos na Comarca de Felgueiras.

Há um ano, o funcionário que prestava serviço nocturno na Farmácia Nobel foi atingido com um tiro na coluna dorsal e ficou gravemente ferido. Dois indivíduos foram detidos, um em Portalegre e outro em Portimão, suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de assalto àquele estabelecimento, no qual se registou aquele disparo.

Desde esse dia fatídico, José Augusto Carvalho da Silva tem sobrevivido a um autêntico calvário de tratamentos e intervenções cirúrgicas realizadas em diferentes unidades hospitalares. A sua vida nunca mais será a mesma.

O disparo deixou-o incapacitado. Perdeu a sensibilidade numa parte do tronco e nos membros inferiores e a cadeira de rodas passou a ser sua companheira inseparável. Uma adaptação difícil de descrever resultante de acontecimentos dramáticos que, em Tribunal, por altura do julgamento, voltarão certamente a ser recordados.
O Ministério Público ainda não deduziu a acusação sobre os arguidos neste processo. O caso encontra-se em segredo de justiça. Porém, o menor detido pela Polícia Judiciária de Braga, em Portalegre, suspeito de ter sido o autor material do disparo fugiu do Estabelecimento Correccional de Coimbra, onde se encontrava a cumprir a medida de coação aplicada pelo Juiz do Tribunal de Menores. Na Comarca de Felgueiras, o adolescente está referenciado em outros processos, estando em curso diligências para o localizar.

Marcações: Judicial

Imprimir Email