GNR de Guimarães deteve dois homens por tentativa de atropelamento e disparo de tiros

O Destacamento da GNR de Guimarães deteve, ontem, dois jovens que estiveram envolvidos, alegadamente, numa tentativa de atropelamento e disparo de tiros contra um grupo de pessoas na Variante de Pevidém. Tudo aconteceu cerca das 16 horas, num local referenciado pelas autoridades como sendo usado por pessoas ligadas ao mundo da prostituição.
Por razões desconhecidas dois homens, de 25 e 28 anos que se faziam transportar num veículo ligeiro, tentaram atropelar pessoas que estavam na Variante de Pevidém tendo, depois, começado a efectuar disparos que não atingiram ninguém. Os dois jovens encetaram, depois, uma fuga mas acabaram por ser detidos cerca de duas horas depois em Felgueiras.
As duas pessoas em causa, naturais de Vizela e Lousada, estão referenciados como estando relacionados a negócios da prostituição.
Os dois vão ser apresentados esta sexta-feira ao Tribunal.


Ainda ontem o Destacamento da GNR de Guimarães deteve cinco pessoas por condução sobre a influência de álcool. As detenções ocorreram, quatro no concelho de Guimarães e a outra Celorico de Basto. Os detidos com idades compreendidas entre os 42 e os 54 anos, acusaram taxas de 1.65 e 2.64 gramas de álcool no sangue. Um dos detidos para além de estar a conduzir sobre a influência de álcool, incorre num crime de desobediência. Referência ainda para a detenção de um homem em Urgezes por condução ilegal.

Marcações: Segurança

Imprimir Email