Conselho de Ministros autoriza investimento para construção do novo campus de justiça de Guimarães

A ministra da Justiça anunciou hoje um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga, nomeadamente 19 milhões em tribunais e seis milhões no edificado da PJ e da investigação criminal.

Catarina Sarmento e Castro falava na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, em Braga, em que anunciou a autorização da despesa para a construção do novo campus de justiça de Guimarães.

Segundo a ministra, tratou-se do "primeiro passo no lançamento do Plano do Edificado para a Justiça com investimentos relevantes" nos tribunais de Braga e Guimarães e no edificado da PJ em Braga.

A governante indicou que as obras vão incidir no Palácio da Justiça da sede da Comarca de Braga, no Palácio da Justiça de Guimarães (construção de novo edifício), também no Palácio da Justiça de Fafe (reabilitação) e no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (obras para tornar as instalações condignas), num valor global de 19 milhões de euros.

Quanto à área de investigação criminal, haverá um investimento de seis milhões de euros para adaptações a efetuar no edifício do Tribunal de Instrução Criminal de Braga.

Marcações: Campus de justiça

Imprimir Email