Membro do Chega na AM apresentou queixa na PSP contra representante do BE



O representante do Chega na Assembleia Municipal de Guimarães apresentou queixa contra a representante do Bloco de Esquerda. André Almeida apresentou queixa na PSP contra Paula Magalhães por difamação, noticiou O Comércio de Guimarães.

Os factos que conduziram a esta situação aconteceram na sessão da Assembleia Municipal realizada no passado dia 23 de Fevereiro.
A bloquista Paula Magalhães questionou a Câmara sobre a alegada proibição da Polícia Municipal para a realização de culto por parte de migrantes mulçumanos.
A intervenção motivou a reação de André Almeida que questionou a representante do Bloco de Esquerda sobre o que se passou numa manifestação no Porto em que o MAS exibiu cartazes anti semitas que incentivavam à violência como se pode ver no portal esquerda.net.

Paula Magalhães reagiu acusando o membro do Chega de avançar "sempre com incentivos à pancadaria".
"Está a «picar-me» e «pica» esta Assembleia, incentivando a retaliações. Portanto, esse tipo de argumentação é incentivo ao ódio e não cabe nesta discussão", acrescentou.
André Almeida reagiu a estas declarações para dar conta à Mesa da Assembleia que pretendia ter acesso a este ao registo áudio da intervenção de Paula Magalhães. Posteriormente, André Almeida apresentou queixa na divisão de Guimarães da PSP.

Contactada pelo Grupo Santiago, Paula Magalhães afirmou que tudo decorreu no âmbito da "retórica política ideológica" e que aguardará "tranquila" o desenrolar do processo.


Marcações: BE , Chega, queixa

Imprimir Email