Prisão domiciliária para homens acusados de contrabando de tabaco



Os dois homens detidos em Guimarães pela GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, acusados do crime de contrabando de tabaco, vão ficar a aguardar julgamento em prisão domiciliária.

Os homens, de 46 e 67 anos, foram detidos na sequência de uma operação desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF) da GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto.
De acordo com a GNR, no âmbito de uma investigação do crime de contrabando de tabaco, que decorria há dois anos, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca não domiciliárias, um em armazém e dois em viaturas, que culminaram na apreensão de 1 milhão 750 mil cigarros; 12 mil 120 euros em numerário; seis telemóveis; e uma viatura.

Na sequência da acção foram ainda constituídos arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 36 e 41 anos, também pelo crime de contrabando.
O valor do tabaco apreendido ascende a 420 mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de imposto sobre o tabaco (IT) num valor de 330 mil euros.


Marcações: GNR, tabaco, prisão domiciliária, contrrabando

Imprimir Email