Encapuzados assaltaram ourivesaria em Serzedelo

Está montada a caça ao homem. A Polícia Judiciária de Braga está a tentar localizar quatro indivíduos que esta manhã assaltaram uma ourivesaria situada em Serzedelo, na Rua de Crasto. O assalto ocorreu por volta das 10h.40 quando quatro indivíduos encapuzados e munidos de uma caçadeira de canos cerrados assaltaram o estabelecimento comercial. O proprietário da ourivesaria, Acúrcio Saraiva, conta que “estava a atender uns clientes quando três indivíduos encapuzados e armados entraram na loja, obrigaram-nos a todos a deitar no chão e começaram a roubar partindo todas as montras do material em ouro. Um quarto sujeito esperava no carro”. Logo depois “chegou a GNR e eles começaram a fugir e a disparar para os guardas, mas felizmente ninguém foi ferido”.

Com a confusão instalada, os assaltantes acabaram por deixar no interior da ourivesaria parte significativa do produto que tentavam roubar e encetaram uma fuga em direcção desconhecida.

Acúrcio Saraiva também já havia sido assaltado em Fevereiro do ano passado, exactamente pelo mesmo método. Depois das duas experiências confessa que sentiu “pavor” e admite ponderar se vale a pena manter-se neste ofício.

Nesta altura a PJ de Braga continua a procurar os meliantes. Os assaltantes faziam-se transportar num veículo de marca Audi A4, de cor preta.

Marcações: Segurança

Imprimir Email