Propostas variadas para este sábado

São muitas e variadas as propostas para este sábado. No âmbito da CEC realiza-se este fim-de-semana um Laboratório de Artes Plásticas e de investigação em biologia, denominado «Escala, Rede, Corpo» que vai contrapor as diferentes visões de disciplinas diversas, produzindo um híbrido que contribua para a reflexão sobre os múltiplos sentidos da realidade contemporânea. O evento é dirigido a jovens entre os 14 e os 25 anos e decorrerá no Centro Cultural Vila Flor, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.

No seguimento do sucesso da Feira de Artesanato que foi organizada na fábrica ASA, realiza-se a primeira edição do Mercado Urbano da ASA, este fim-de-semana, naquele espaço de cultura.
Este mercado conta com 85 expositores divididos em zonas de gourmet, artesanato e moda.

O cantor e compositor Mazgani vem a Guimarães para apresentar o seu mais recente álbum “Common Ground”, o seu terceiro disco de originais sucedâneo de “Song of Distance”, de 2010, e “Song of the New Heart”, de 2007.  O concerto está marcado para este sábado, às 22h00, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor.

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, em parceria com o Centro Luso Italiano de Conservação e Restauro, vão desenvolver uma actividade de Turismo Criativo, Experiências Artísticas. Este sábado, entre as 10h00 e as 13h00, nas instalações do Percurso Museológico daquela instituição vimaranense, realiza-se uma acção sobre o tema a pintura mural a fresco, técnica que será experimentada pelos participantes.

Prosseguem as iniciativas do mês da saúde em Urgezes.
Este Sábado, entre as 9h30 e as 12h30, haverá rastreios de enfermagem, medição colesterol, tensão arterial e diabetes, nutrição, audição, terapia da fala e recolha de sangue, no auditório da Junta de Freguesia de Urgezes.

No auditório da Academia de Música Valentim Moreira de Sá, realiza-se um recital de Canto e Flauta Transversal. O espectáculo é este sábado, às 16h00.

Os Tempos Cruzados – Programa Associativo, promove este sábado o lançamento do catálogo Memórias Colectivas Singulares que reúne as fotografias das intervenções plásticas e textos de diversos artistas. A cerimónia está marcada para as 22h00 na Associação Convívio.

Na Biblioteca Municipal Raul Brandão, pelas 15h00, há poesia na sessão 'a voz da alma'.

Os antigos alunos da escola das Dominicas reúnem na sua 16ª confraternização.
A confraternização começa com missa às 11h00, na igreja de S. Sebastião, seguida de romagem ao cemitério. Depois há concentração no parque das Hortas para uma viagem até à Penha onde se realiza o almoço de confraternização, seguida de uma tarde de convívio.

A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha promove rastreios da diabetes e hipertensão arterial. Trata-se de uma acção marcada para este sábado, na Alameda de S. Dâmaso, junto da Muralha com a inscrição “Aqui Nasceu Portugal”, entre as 9h30 e as 18h00.
Os rastreios serão realizados por enfermeiros e médicos voluntários da Cruz Vermelha.

No Largo do Toural, «pelas 21h30, realiza-se uma vigília, para ajudar o Rodrigo, menino de três anos, de Mafra, que sofre de leucemia.
A comissão das festas de S. Martinho organiza, pelas 14h30, junto à igreja de S. Martinho do Conde, um torneio de chincalhão, com vários prémios em disputa.

O ASES de Sta. Eufémia organiza, pelas 16h00, na Sede da colectividade, um torneio de sueca.

Em S. Torcato há festas em honra de Nª Sª de Fátima. Às 21h00 realiza-se uma procissão de velas.

Referência ainda para a final-four da Taça de Portugal em futsal que vai decorrer durante o fim-de-semana. Este sábado jogam  Dramático de Cascais e Sporting às 15h00 e às 17h15 Braga  Fabril.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email