Desputados do PS questionam Ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre falta de limpeza das bermas nas estradas nacionais do distrito

Os deputados do PS, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Braga, questionaram o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, sobre a falta de limpeza das bermas, valetas e passeios ao longo das Estradas Nacionais no Distrito de Braga.

Em comunicado, os deputados socialistas lamentam e demonstram com a pergunta dirigida  ao Governo a sua "preocupação com a vegetação que se adensa nas bermas, das estradas nacionais que atravessam os diversos concelhos, designadamente os concelhos de Famalicão, Guimarães, Fafe, Cabeceiras de Basto e Póvoa de Lanhoso".  Trata-se de uma situação que "coloca em causa a segurança dos peões (pessoas), mas também de todos os condutores", afirmam.

Os eleitos socialistas referem  “os municípios e as freguesias do distrito têm utilizado o portal das Infraestruturas e Portugal para reclamar da situação e que ficam sem resposta. Assim têm sido as próprias autarquias a substituírem-se à responsabilidade da Infraestruturas de Portugal com o objetivo de solucionar os problemas dos cidadãos.

Na pergunta dirigida ao Ministro Pedro Marques, os Deputados Socialistas de Braga, preocupados com a defesa das populações que os elegeram, pretendem que o Ministro esclareça as razões para a situação de falta de limpeza de bermas, valetas e passeios das Estradas Nacionais no Distrito de Braga e para quando está prevista essa limpeza da qual é responsável a concessionária Infraestruturas de Portugal.

Imprimir Email