Autarca de Creixomil lamentou na reunião do Executivo não ter sido informado da inauguração da Ecovia

O Presidente da Junta de Creixomil lamentou, esta quinta-feira, no final da reunião do Executivo vimaranense "não ter sido informado da inauguração da Ecovia, agendada para o próximo sábado". António Gonçalves afirmou "ter sido surpreendido" com a notícia, considerando que deveria ter sido elaborado "um trabalho de preparação", para que as áreas envolventes estivessem condizentes com o momento festivo.
Fazendo questão de indicar que fazia a intervenção na qualidade de Autarca e de Munícipe já que o traçado da Ecovia passa junto dos terrenos onde possui explorações agrícolas, na Rua de Eiras, António Gonçalves referiu que esperava ter sido consultado "porque os espaços não estão limpos e asseados como gostaria para a inauguração". "Gostaria de ter tido um tratamento diferente", afirmou.

Na reacção, o Presidente da Câmara manifestou-se "surpreendido" com a intervenção, frisando que tem mantido contactos constantes com o Autarca de Creixomil. "Sempre que foi necessário ligou comigo pelo telefone", observou, explicando que só na terça-feira obteve a confirmação da disponibilidade do Secretário de Estado do Ambiente, José Mendes, para presidir à inauguração. "A Ecovia é um investimento do Município, que atravessa várias freguesias e que obrigou à resolução de muitos problemas. Não foi só em Creixomil! A inauguração foi marcada e estão convidados todos os Presidentes de Junta e Brigadas Verdes. O melindre do Sr. Presidente não tem razão de ser! Sempre que me ligou, respondi...", disse Domingos Bragança, acrescentando: "daqui em diante os assuntos terão de ser tratados formalmente".

Artigo completo na próxima edição d' O Comércio de Guimarães.

Imprimir Email