Covid-19: CDS-PP de Guimarães reuniu com responsáveis do Hospital e ACES do Alto Ave

A Comissão Política Concelhia de Guimarães do CDS-PP iniciou uma ronda de contactos pelos principais prestadores de cuidados de saúde do Concelho. Uma iniciativa que visa "conhecer melhor as necessidades e contribuir para o reforço das políticas de saúde" em tempo de pandemia.

Em comunicado assinado pelo seu líder, Nuno Vieira e Brito, o CDS-PP revela que o primeiro encontro realizou-se com o Conselho de Administração do Hospital. Na oportunidade, os responsáveis hospitalares asseguraram "a capacidade, apesar do aumento dos internamentos regulares e em UCI, de tratamento hospitalar dos doentes Covid-19 e informou do início de uma rede de prestação de serviços com entidades hospitalares privadas, seja para doentes Covid seja para outras patologias, no sentido de recuperar as listas de espera, quer em consultas quer em cirurgias".

No comunicado, o CDS lembra que "há muito entende e defende como política vital e estratégica o estabelecimento de parcerias entre os diversos sectores da saúde, dada a insuficiência do SNS perante esta realidade pandémica, congratulou-se com esta decisão e manifesta, ainda, a importância de reforçar a informação à população e os cuidados de saúde primários, evitando, assim, o esgotamento da capacidade em termos hospitalares".


Marcações: hospital, CDS-PP, ACES do Alto Ave, Nuno Vieira e Brito , covid-19

Imprimir Email