PAN questiona a Câmara de Guimarães sobre "podas abusivas"

O PAN de Guimarães mostra-se preocupado com o considera ser o "descuido" dos serviços camarários relativamente às técnicas e ao momento das podas realizadas em árvores dos espaços públicos.

«Aproximando-nos a passos largos do Verão, contudo, quem fizer um pequeno périplo pelo concelho de Guimarães, principalmente fora da Cidade, pode assistir a um triste espectáculo, no que ao tratamento das árvores em espaços públicos diz respeito», afirmou o porta-voz do PAN Guimarães, Nuno Teibão.
Refere o PAN que se pode ver "por todo o lado árvores doentes, amorfas, deformadas ou mutiladas, sem copas, tudo por causa de podas severas e/ou realizadas em plena Primavera".
"Por vezes, há ruas inteiras em que as árvores estão doentes ou deformadas, sendo a melhor solução, a sua completa substituição por novos exemplares", afirma Nuno Teibão, acrescentando «é verdade que vemos serem plantadas muitas árvores, sobretudo junto às novas vias e em rotundas. Contudo, há pelo Concelho de Guimarães demasiados maus exemplos do que não deve ser feito».

Neste contexto, o PAN questionou a Vereadora do Ambiente da Câmara tendo-se disponibilizado para colaborar na criação de um Regulamento Municipal que proteja o arvoredo urbano.
Até agora a Câmara não se pronunciou sobre o assunto.


Marcações: PAN, podas

Imprimir Email