Coligação aponta habitação, natalidade e fixação de população como eixos do programa às autárquicas

A Coligação Juntos por Guimarães reuniu no passado sábado, dia 3 de julho, na Fábrica Asa, para pensar que tipo de Município quer encontrar em 2030. Habitação, natalidade e fixação de população, emprego e atratividade industrial, são os eixos do programa da Coligação que Bruno Fernandes, adianta o partido em comunicado.

Bruno Fernandes começou por recordar que os 32 anos da actual governação "não foram suficientes para implementar soluções de futuro para Guimarães". O candidato da Coligação Juntos por Guimarães a presidente da Câmara enunciou os principais problemas do concelho, pelos quais passam as soluções do programa com que se apresenta às eleições de setembro próximo.

Resolver os problemas de habitação dos jovens, das famílias e dos bairros sociais O Plano Municipal de Juventude, elaborado pelo Município, refere que uma das principais queixas dos jovens é a falta de habitação. “É a própria Câmara que reconhece nos seus documentos o problema, mas não implementa políticas para o resolver”, avalia Bruno Fernandes. “Esta é uma área prioritária, resolver.

O candidato defendeu também políticas de solos para atrair empresas para o concelho. Para Bruno Fernandes, a falta de atractividade para as empresas está relacionada com a falta de atratividade para as pessoas que “nas freguesias limítrofes fogem para os concelhos vizinhos”.

Bruno Fernandes comprometeu-se ainda com uma nova postura na forma como as verbas são distribuídas pelas juntas de freguesia. “Os senhores presidentes de Junta não terão de andar de chapéu na mão a partir de outubro. Eu defendo total autonomia financeira das Juntas de Freguesia, para poderem fazer o seu trabalho”, afirmou.

Marcações: autárquicas , Coligação Juntos por Guimarães

Imprimir Email