“O PS unido jamais será vencido” disse Bragança na festa do 25 de abril do PS Guimarães

O PS de Guimarães comemorou os 49 anos do 25 de Abril de 1974, numa iniciativa que reuniu mais de 500 participantes.

Na «festa» que decorreu em Airão, Domingos Bragança recordou o slogan gritado nas ruas em 1974 “o povo unido jamais será vencido”. Um mote que transportou para 2025 sublinhando que “o PS unido jamais será vencido”.
Na sua intervenção, falou do momento político nacional e local e defendeu a humildade para que, no reconhecimento da legitimidade interna, o PS dê um exemplo de unidade e de mobilização colectiva empenhada nas eleições de 2025. Saudando Ricardo Costa e o secretariado da Concelhia pelo trabalho realizado, apelou a que todos se juntem, dialogando, sem arrogâncias, para a construção de um projecto comum vencedor. Acentuando que será sempre o PS Guimarães, na sua pluralidade interna, sem interferências regionais ou nacionais, a fazer as suas escolhas, Domingos Bragança recebeu uma enorme ovação de toda a sala, com os presentes em pé, a aplaudir a sua mensagem.

Ricardo Costa, Presidente do PS de Guimarães, desenvolveu quatro ideias base: o PS, a liderança, a liberdade, o futuro. Realçando a necessidade de um PS forte, bem preparado política e tecnicamente para as complexas funções do governo local, acentuou o papel decisivo da liderança nas responsabilidades políticas, a defesa da liberdade e as preocupações com os novos desafios do futuro, muito mais exigentes que a mera gestão do quotidiano político.
O Deputado ao Parlamento europeu Pedro Marques foi a voz da direcção nacional que realçou as relações com as políticas municipais de Guimarães que manteve enquanto Secretário de Estado da Segurança Social e Ministro das Infraestruturas, e acentuou a importância da Europa e de preparar as próximas eleições europeias de 2024 e locais de 2025.

Numa sessão em que houve outras intervenções, nomeadamente Hugo Teixeira, líder concelhio da JS e Zara Pontes, líder das Mulheres Socialistas, hove homenagem aos que atingiram 25 anos de militância: Antonio Silva Araújo, Dionísio Cardoso Ribeiro, Antonio Manuel Pereira Alves, José Silva Fernandes, Porfirio Alberto Fontão Machado, Manuel Fernando Cunha Fernandes, Elisabete Salgado Abreu Silva, Eva Oliveira Sampaio Carvalho, Guilherme Neves Mendes e Avelino Pereira Leite.


Marcações: PS , 25 de Abril

Imprimir Email