Concelhia do PS de Guimarães em "desacordo" com o Juiz Presidente da Comarca de Braga



A Comissão Política Concelhia de Guimarães do PS emitiu um comunicado a propósito do Relatório anual de 2023 do Juiz presidente da Comarca de Braga. A estrutura socialista manifesta, o seu "desacordo" com a opinião expressa pelo Magistrado que defende a "premente que o Juízo Central Criminal de Guimarães seja integralmente instalado" no Palácio da Justiça de Famalicão enquanto não é construído o novo tribunal de Guimarães".

O PS de Guimarães diz não aceitar que se "minimize e dificulte o serviço do actual Juízo Central Criminal de Guimarães, "eliminando a sua presença" na nossa Cidade, desqualificando os serviços prestados aos vimaranenses e aos outros concelhos da sua competência territorial".

Para o PS "seria um erro a desagregação" do referido Juízo acreditando "não haver razões para crer que o actual Governo não deixe de continuar os projectos iniciados" tendo em vista a construção do novo Tribunal de Guimarães. Os socialistas vimaranenses lembram que "mais de 70% do movimento processual do Juízo Central Criminal de Guimarães é oriundo de Guimarães, Fafe, Póvoa de Lanhoso e Vizela, todos concelhos mais proximidades, íntimas e seculares relações geográficas, sociológicas e culturais que ficariam prejudicadas se se tivessem que deslocar para famalicão". Por estas razões, o PS de Guimarães não compreende a sugestão do Juiz Presidente da Comarca de Braga.


Marcações: PS , presidente, juiz, Comarca

Imprimir Email