PS de Guimarães pode ter eleições disputadas em Janeiro

É o cenário que se coloca nesta altura. Em Janeiro as eleições para a Comissão Política Concelhia de Guimarães do PS deverão ser disputadas. Com efeito, na reunião daquele órgão realizada na segunda-feira, Paulo Lopes Silva anunciou a intenção de se candidatar. Uma decisão que teve como base o resultado da avaliação ao trabalho que tem sido desenvolvido pela actual Comissão Política.

A confirmar-se esta candidatura, Paulo Lopes Silva deverá disputar a liderança do PS de Guimarães com o actual líder socialista, Ricardo Costa que deixou claro que se apresentaria novamente às urnas.

Este é, no entanto, um cenário que pode alterar-se se, no âmbito de um processo negocial, for encontrada uma solução de unidade que tenha em vista, especialmente, a apresentação de apenas um candidato socialista às eleições autárquicas de 2025. No desenvolvimento deste processo, importa acrescentar que a admissão de novos militantes com direito a voto nas eleições para a Comissão Política do PS de Guimarães, em Janeiro, termina no próximo dia 12.


Marcações: eleições, PS

Imprimir Email