Luís Soares: Marcelo foi "coerente" mas PS tinha condições para governar

O deputado vimaranense Luís Soares, entende que havia condições para o PS continuar a governar. Comentando a decisão do Presidente da República de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas, Luís Soares reconhece que Marcelo Rebelo de Sousa foi "coerente" com posições assumidas anteriormente.

"A decisão tomada pelo Senhor Presidente da República foi muito assente naqueles que foram as suas declarações, nomeadamente na tomada de posse e, portanto, estava «agarrado» a essas declarações e nessa perspectiva acabou por ser coerente", afirmou.
Luís Soares tem outro entendimento, dado considerar que "o interesse do País seria melhor salvaguardado com um governo liderado por uma personalidade como Mário Centeno que permitisse a execução do Orçamento de Estado que é um bom Orçamento".
Perante o cenário incontornável de eleições antecipadas, Luís Soares acredita que o PS se apresentará unido para disputar o sufrágio marcado para 10 de Março.
"No PS o momento é de organização e onde mais do que pessoas se discutirão ideias e a forma como o PS se deve apresentar, qual o caminho que deve seguir e quais as propostas que tem para continuar a transformar o nosso País e depois desse reflexão que é muito importante, Portanto, este é o tempo interno e depois haverá o tempo externo onde os portugueses se pronunciaram sobre as propostas que entendem que são melhores para o futuro no País", afirmou.

Assumindo que tem "grande proximidade" com José Luís Carneiro a quem reconhece competência para liderar o Partido, Luís Soares considera que é o tempo da discussão para se encontrar o melhor projecto para Portugal.

Recorde-se que novo secretário geral do PS vai ser eleito em directas e que vão ocorrer em Dezembro. O Congresso Nacional do PS decorrerá em Janeiro. Quanto às eleições para as comissões políticas concelhias, previstas para Janeiro, vão ser adiadas e só acontecerão depois das eleições de 10 de Março.


Marcações: Luís Soares

Imprimir Email