Presidente da Câmara: "Cume da Penha nunca foi solo urbano social"

O cume da Penha nunca foi classificado como «solo urbano social». Quem o diz é o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Desta forma Domingos Bragança reage à posição manifestada pela Irmandade da Penha no seu boletim informativo onde refere que o "sucessivo adiamento da reposição da classificação no PDM daquela classificação coloca a Penha em risco".

Em entrevista ao programa Largo do Toural da Rádio Santiago deste sábado, Domingos Bragança sublinha que nada impede que a Irmandade avance para a reabilitação dos edifícios actualmente existentes no alto da montanha da Penha.

"As alegações de que o primeiro PDM de 1994 teria parte do cume da Penha classificado como solo urbano social, em carta de ordenamento, não são verdadeiras, não são verdadeiras. O solo estava classificado como solo rústico no PDM anterior assim como no vigente, publicado em 2015. Nada se alterou a nível do PDM, nada. Estamos a trabalhar nesta revisão do PDM para ver qual é a melhor resposta para as necessidades da Penha mas convém dizer que o PDM conforme está, nada impede a reconstrução, ampliação e a modernização das infraestruturas existentes na estância da Penha", afirmou.
Neste contexto, o Presidente da Câmara acrescenta não entender a posição manifestada pela Irmandade "da forma como publicaram" a sua posição no boletim informativo «Alto da Penha».

A entrevista do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães ao programa Largo do Toural, pode ser escutada esta sábado, depois das 11h00.

Marcações: Penha, Domingos Bragança

Imprimir Email