Mensagem de Natal do Presidente da Câmara

Caras e Caros Vimaranenses,

Estamos no Natal, um tempo essencial para todos nós. Um tempo de reunião familiar, de convívio, de reflexão da verdade e do sentido da vida. Um tempo de partilha e de alegria, que junta crentes e não crentes num momento sempre especial, e assim o é todos os anos.

Este é também o momento propício para refletirmos sobre a importância de estarmos atentos ao outro e ao que se passa em nosso redor. O verdadeiro espírito natalício é aquele que nos inspira a praticar a solidariedade, não apenas nesta temporada festiva, mas todos os dias, para que possamos viver numa sociedade mais fraterna e mais humana, e para que possamos minimizar o sofrimento dos que, por diversos motivos, se confrontam com situações de solidão, de doença ou de dificuldades económicas.

O forte sentido de pertença e de identidade que todos os Vimaranenses transportam consigo deve ser também o motor de uma comunidade solidária, para que Guimarães se afirme como uma comunidade coesa, sempre atenta a todas as pessoas, que não deixa ninguém para trás. Para que Guimarães se afirme como um território onde é bom viver.

Nos dias de hoje, cada vez mais assolados por conflitos e guerras, querelas e forte polarização, é cada vez mais importante sabermos cultivar este espírito fraternal, pois é através da promoção dos valores fundamentais do Humanismo que construímos um mundo mais justo, compassivo e sustentável.

Feliz Natal.

Domingos Bragança
Presidente da Câmara Municipal

Marcações: Domingos Bragança, Natal

Imprimir Email