Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães pede um euro por habitante para equipar novas instalações

A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães lançou uma campanha solidária, em que pede o contributo de um euro a cada habitante dos concelhos da sua área de influência.

O objectivo é angariar o dinheiro necessário para equipar com mobiliário adaptado o novo edifício que vai permitir dar resposta a mais 60 pessoas com necessidades especiais.

"O novo edifício está quase pronto e pretendemos com a campanha de um euro por habitante junto dos concelhos onde a nossa instituição presta apoio, Guimarães, Fafe, Vizela, Celorico e Cabeceiras de Basto. Se cada habitante disponibilizar um euro, com esse valor conseguimos fazer a diferença na vida dos nossos utentes e juntar nesta causa uma casa", justificou Cláudia Esteves, coordenadora daquela Instituição, ao explicar que são necessários cerca de 150 mil euros para equipar os serviços "com materiais específicos para garantir a segurança e o conforto dos utentes".

Com a obra de ampliação das instalações quase concluída, a APCG vai brevemente reforçar a resposta nas valências de lar residencial e centro de dia. "Queremos muito abrir os serviços no início do ano, proporcionando uma nova vida aos novos utentes que serão admitidos", manifestou.

Para contribuir para esta campanha solidária, bastará entrar na plataforma MBway e fazer o donativo, procurando a Associação de Paralisia Cerebral, na área "Ser Solidário".

A campanha vai decorrer até ao final do mês de Janeiro de 2024.

Marcações: Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães

Imprimir Email