Tomada de posse dos titulares dos órgãos autárquicos é esta segunda-feira

A tomada de posse dos titulares dos órgãos autárquicos do Concelho de Guimarães para o mandato de 2005 - 2009 realiza-se esta segunda-feira. Tomam posse esta segunda-feira os autarcas eleitos nas autárquicas do passado dia 9.
A posse será conferida por António Mota Prego que vai presidir à cerimónia de posse dos 11 novos vereadores camarários e aos 70 novos deputados Municipais. Na oportunidade tomarão ainda posse os cabeças de lista das candidaturas mais votadas para as Assembleias de Freguesia, no pressuposto de que virão a ser eleitos presidentes das respectivas juntas e, como tal, terão lugar por inerência no parlamento Municipal.
Numa sessão posterior, será eleito o novo Presidente da Assembleia Municipal que, será Remísio de Castro, proposto pelo PS.
Eleito pelo PS, durante 16 anos, Remísio de Castro foi secretário de Mota Prego. Encara, por isso, o novo desafio com optimismo. Com a Assembleia Municipal a funcionar em instalações mais condignas, Remísio de Castro manifesta o desejo de assistir a sessões com mais participação do público. Neste dia em que tomará posse como Presidente da Assembleia Municipal de Guimarães, Remísio de Castro espera que este órgão autárquico seja uma referência na defesa da democracia. Remísio de Castro, o Presidente da Assembleia Municipal tomará posse esta segunda-feira, assim como os 70 deputados eleitos a 9 de Outubro. No órgão deliberativo, o PS terá 34 deputados; o PSD - 23; a CDU - 8; CDS - PP - 2; Bloco de Esquerda - 2; e PCTP-MRPP - 1. Na mesma sessão, António Magalhães será reconduzido para o exercício do quinto mandato na presidência da Câmara Municipal de Guimarães. Pelo PS, tomarão ainda posse os vereadores Domingos Bragança, Francisca Abreu, Armindo Costa e Silva, Júlio Mendes e César Machado. Em representação do PSD foram eleitos para o executivo municipal Rui Victor Costa, José Manuel Antunes, Carlos Vasconcelos e Victor Ferreira. Salgado Almeida será o representante da CDU na vereação camarária. A cerimónia agendada para as 21 e 30, no grande auditório do Centro Cultural de Vila Flor.

Marcações: Política

Imprimir Email