Moreira de Cónegos tem movimento para adesão a Vizela

Moreira de Cónegos já tem um movimento que promete lutar pela integração da vila no concelho de Vizela. Os responsáveis do Movimento sublinham que pretendem dar expressão ao descontentamento popular. Em declarações ao Guimarães Digital, Filipe Sousa justifica a criação do Movimento para a integração de Moreira de Cónegos no concelho de Vizela com o facto da população estar farta de promessas não cumpridas por parte da Câmara de Guimarães.
Filipe Sousa lembra carências de Moreira de Cónegos sucessivamente adiadas, como a criação de um corpo de bombeiros, um posto dos correios e um centro de saúde, sem esquecer uma insuficiente rede de transportes.
São razões que sustentam a reclamada integração de Moreira de Cónegos em Vizela. Com esse propósito, está em marcha a recolha de assinaturas para requerer uma assembleia de freguesia extraordinária onde será proposta a realização de um referendo para que a população se pronuncie sobre a adesão de Moreira de Cónegos ao vizinho concelho de Vizela.

Marcações: Política

Imprimir Email