Novas regras para transporte escolar

A nova regulamentação sobre o transporte escolar, já aprovada em Conselho de Ministros, entra em vigor no Verão. A nova lei vem não só regulamentar as viagens de casa para a escola,
creches ou jardins-de-infância, como também as deslocações envolvendo
actividades desportivas, culturais e visitas de estudo.
A Santiago foi ouvir as opiniões de alguns responsáveis de instituições de
Guimarães sobre esta regulamentação.
O Centro Social de Brito é uma das instituições que vai ter que adaptar as suas carrinhas à nova lei. O Presidente da Direcção daquela instituição, explicou que os seus veículos, quase todos eles, já cumprem a legislação.

Refira-se que a nova regulamentação sobre o transporte escolas, vem não só regulamentar as viagens de casa para a escola, creches ou jardins-de-infância, como também as deslocações envolvendo actividades desportivas, culturais e visitas de estudo.

A legislação agora aprovada obriga os autocarros e as carrinhas que fazem o transporte regular de crianças a estar equipados com cintos de segurança e com sistemas de retenção (cadeirinhas), assim como à presença de um vigilante (ou de dois no caso do autocarro levar mais de 30 crianças), tornando-se proibido transportar mais do que uma criança em cada lugar.


Marcações: Política

Imprimir Email