DGS quer linhas de alta tensão afastadas das populações

A Direcção Geral de Saúde está a preparar uma circular que recomenda a colocação de postes de alta tensão afastada das áreas habitacionais. Segundo o Correio da Manhã desta segunda-feira, apesar da Organização Mundial de Saúde considerar que os riscos provocados por aquelas linhas de alta tensão para a saúde serem baixos, por questões de segurança e precaução, vão ficar afastadas das populações. Uma medida que a Direcção Geral de Saúde quer que seja cumprida nos mais de 600 quilómetros de linhas de alta tensão a construir até 2014.

Ouvido pelo Guimarães Digital, Manuel Silva, do Movimento Contra as Linhas de Alta Tensão de Serzedelo, manifesta a sua satisfação pela decisão da Direcção Geral de Saúde.

Manuel Silva deixa até um convite à Direcção Geral de Saúde: “convidamos os responsáveis a virem a Serzedelo conhecer a realidade da Vila sobre esta matéria”.

Determinados na sua luta, os representantes das populações locais, reuniram-se e criaram o Movimento Nacional Contra a Alta Tensão em zonas habitáveis. Esperam unidos ter mais força para lutar por objectivos comuns.

Marcações: Saúde

Imprimir Email