Deputado do CDS questiona Governo sobre situação do Hospital

O deputado do CDS-PP Altino Bessa enviou ao Ministério da Saúde um requerimento que visa esclarecer a veracidade de um conjunto de notícias recentemente veiculadas pela comunicação social sobre um conjunto de graves problemas com que, alegadamente, se depara o Hospital de Guimarães. Segundo essas notícias, “a administração está incompleta há um ano e sem director clínico, as dívidas acumulam-se, há dúvidas sobre a legalidade de decisões e atrasos no atendimento a doentes”.

Ainda de acordo com as mesmas notícias, “o tempo de espera na urgência ultrapassa, em diversos casos, as 15 horas” e o hospital já estará a rejeitar doentes oriundos da Unidade de Saúde de Fafe, reencaminhando-os para o Hospital de São Marcos, em Braga.

Segundo Altino Bessa, “estas notícias vêm reforçar uma preocupação há muito já demonstrada pelo CDS-PP de Guimarães que, por variadíssimas vezes, denunciou publicamente situações anómalas nos serviços, principalmente no que ao estado a que o actual Conselho de Administração terá deixado chegar o hospital”.

Marcações: Saúde

Imprimir Email