Hospital de Guimarães com Plano de Contingência para combater surto de gripe

O Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Norte visitou o Hospital Senhora da Oliveira.

Álvaro Almeida avaliou as condições de prontidão do Serviço de Urgência e a implementação do Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas e Adversas na unidade hospitalar de Guimarães. 
No final da visita, em declarações à comunicação social, salientou a necessidade dos utentes não recorrerem ao Hospital em caso de sintomas de gripe, apesar daquela unidade de saúde estar preparada para responder às exigências de um surto.

De acordo com Álvaro Almeida, o Plano estabelecido prevê a articulação com as unidades de cuidados de saúde primários, incluindo a possibilidade de alargamento de horários.

No âmbito do plano de contingência, o Hospital de Guimarães prevê a possibilidade de aumentar a disponibilidade de camas até ao limite de 60, como destacou o Presidente do Conselho de Administração daquela unidade, Delfim Rodrigues.

Em termos teóricos aquele responsável afirma que o Hospital Senhora da Oliveira está preparado para responder a um surto de gripe considerando, no entanto, que uma garantia dessa natureza implicaria conhecer a estirpe da doença.

Marcações: Saúde

Imprimir Email