Hospital de Guimarães debateu a importância do repouso no Dia Mundial do Doente

Esta quinta-feira comemora-se o Dia Mundial do Doente. A efeméride foi assinalada no Hospital da Senhora da Oliveira com uma palestra sobre "a importância do repouso dos doentes no hospital".

Ciente da importância do repouso dos doentes no hospital, recentemente a unidade vimaranense adoptou um novo regulamento de visitas que limita o seu número. O Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Delfim Rodrigues, lembra que a mortalidade nos hospitais aumenta após os períodos de visitas.

Em matéria de visitas a doentes internados em hospitais, Delfim Rodrigues lembra que há visitas que são mais "nefastas que benéficas".

Mas se há doentes com excesso de visitas, também os há que vivem em solidão. Delfim Rodrigues confirma e garante que não são esquecidos.

O Dia Mundial do Doente foi instituído pelo Papa João Paulo II, em 1992. Na comemoração da data no Hospital de Guimarães, o Arcebispo Primaz de Braga lembrou que cada doente é "único e irrepetível". Por isso, Jorge Ortiga fala na necessidade de construir uma "comunidade sanante".

Marcações: Saúde

Imprimir Email