Hospital de Guimarães assinala Dia Internacional do Enfermeiro

Comemora-se esta quinta-feira o Dia Internacional do Enfermeiro, no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Este ano, o tema escolhido para as comemorações é  «Enfermeiros: Uma força para a Mudança. Para um sistema de saúde mais resiliente». A iniciativa vai ser assinalada com um programa diversificado.

Ao longo desta quinta-feira, no átrio do Hospital Senhora da Oliveira vai realizar-se o registo fotográfico do enfermeiro com o seu traje de gala. Será ainda elaborada uma tela comemorativa, com o contributo dos enfermeiros de todos os serviços. 

Pelas 11h30, realiza-se a celebração eucarística na capela do Hospital. Às 14h00, terá início a actividade comemorativa do Dia Internacional da Enfermeira Especialista em saúde materna, obstétrica e ginecológica com a recepção das grávidas no átrio do Hospital.

Pelas 14h30, o Dia Internacional do Enfermeiro será celebrado com um concerto intimista: "O Enfermeiro e a música", seguindo-se às 15h00, uma mesa redonda dirigida às grávidas e acompanhantes sobre a temática «Presentes no melhor momento das vossas vidas». No auditório do Hospital será criado um momento de partilha, de esclarecimentos sobre o tema e apresentação do serviço, pensado especialmente nas grávidas e seus acompanhantes, mas aberto à população em geral. 

Marcações: Saúde

Imprimir Email