Começaram obras de remodelação da UCIC do Hospital de Guimarães

Já iniciaram as obras para a concretização do projecto de remodelação da Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC) do Hospital de Guimarães que foi um dos vencedores do apoio do Programa EDP Solidária Saúde 2015.

O projecto implica a realização de obras e aquisição de equipamentos num total de cerca de 250 mil euros, sendo que o apoio da Fundação EDP é de 170 mil euros, sendo o restante valor suportado pelo Hospital. 
Sendo que esta verba a suportar pelo Hospital resulta de fundos conseguidos pela via da realização de estudos clínicos nesta área, tendo sido decisão do Hospital e do Serviço de Cardiologia direccionar estes valores para a valorização e melhoramento do Serviço. 


Os objectivos da remodelação passam por criar uma sala única com oito camas, mais funcional na eficácia e no aproveitamento dos recursos humanos médicos e de enfermagem, criar a possibilidade de monitorização invasiva da totalidade de doentes da Unidade e ainda criar a possibilidade de monitorizar por telemetria todos os doentes internados no Serviço de Cardiologia. Esta concretização está directamente relacionado com o objectivo do Hospital de construir parcerias junto da sociedade civil.


Marcações: Saúde

Imprimir Email