Hospital de Guimarães conseguiu a excelência clínica em 12 das 16 áreas avaliadas pela ERS

O Hospital da Senhora da Oliveira conseguiu a excelência clínica em 12 das 16 áreas avaliadas pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), através do projecto SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde).

Cardiologia (Enfarte Agudo do Miocárdio), Cirurgia de Ambulatório, Cirurgia Geral (Cirurgia do Cólon), Cirurgia Vascular (Cirurgia de Revascularização Arterial), Cuidados Intensivos, Ginecologia (Histerectomias), Neurologia (Acidente Vascular Cerebral), Obstetrícia (Partos e Cuidados Pré-Natais), Ortopedia (Artroplastias totais da anca e do joelho e tratamento cirúrgico da fractura proximal do fémur) e Pediatria (Cuidados Neo-Natais e Pneumonia) são as áreas avaliadas com excelência clínica.

Refira-se que, segundo a ERS, o SINAS «é um sistema de avaliação da qualidade global dos serviços de saúde, em Portugal continental. Visa facultar aos utentes informação, apresentada de forma clara e simples, sobre os níveis de qualidade disponíveis nos diversos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde de Portugal. Este sistema garante o acesso dos utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas. 

 

Marcações: Saúde

Imprimir Email