FOTOS: Foi inaugurada a Unidade de Média Duração e Reabilitação em Pinheiro

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde presidiu esta manhã à inauguração das instalações da Unidade de Média Duração e Reabilitação, do Centro Paroquial de Polvoreira, edifício situado na Rua de Altares, na freguesia de Pinheiro.

As obras estavam concluídas há cerca de um ano. Por isso, na cerimónia inaugural Fernando Araújo, congratulou-se com a entrada em funcionamento do serviço.

A nova unidade dispõe de uma capacidade de 30 camas para a prestação de cuidados de média duração e reabilitação. A gestão será da responsabilidade do Centro Social de Polvoreira. Para o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, estão reunidas todas as condições para garantir a sustentabilidade do projecto.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, manifestou satisfação pela conclusão de um processo complexo, mas que finalmente está ao serviço de quem precisa. Para o Presidente do Centro Social de Polvoreira, o padre Francisco Xavier, a entrada em funcionamento deste novo equipamento é a concretização de um sonho.

Presentes na cerimónia, para além do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e do Presidente do Centro Social de Polvoreira, o padre Francisco Xavier, estiveram presentes o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, do Director do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, Rui Barreira, entre outras personalidades.

Marcações: Saúde

Imprimir Email