Famílias de crianças apresentam queixa crime contra HSO

As famílias das crianças que morreram por suspeita de adenovírus no Hospital de Guimarães vão apresentar, na próxima segunda-feira, uma queixa crime contra aquela unidade hospitalar. A notícia é avançada hoje pelo Diário de Notícias que garante que as famílias em causa não ficaram satisfeitas com as conclusões do relatório da Inspecção Geral de Saúde continuando, por isso, à espera de explicações.

Segundo a mesma notícia, os últimos cinco meses foram de recolha de relatórios e dados para fundamentar a queixa que deverá dar entrada na
secretaria do Tribunal de Guimarães segunda-feira. De resto, esta terá sido a única via através da qual as famílias foram acedendo a alguma informação relactiva à situação clínica dos seus filhos e aquilo que dizem saber leva-os a acreditar ainda mais na tese da negligência e a responsabilizar o Hospital.

Refira-se que a Inspecção-Geral da Saúde ilibou os médicos do Serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira de qualquer responsabilidade
disciplinar no caso da morte das crianças por adenovírus, mas responsabilizou a Direcção-Geral de Saúde e a direcção do hospital pela forma incorrecta como geriram o processo.

Marcações: Saúde

Imprimir Email