Urologista acusa Hospital de Guimarães de prejudicar utentes por não aceitar anulação da sua renúncia

O médico Carlos Guimarães acusa a Administração do Hospital da Senhora da Oliveira de prejudicar os utentes ao indeferir o seu pedido de anulação de renúncia contratual.

Numa publicação na sua página na rede social facebook, o urologista vimaranense diz ter pedido a renúncia do seu contrato de trabalho com o Hospital a 27 de Novembro do ano passado. Porém, após conversa com colegas do Serviço e a propósito dos "vários constrangimentos na orgânica funcional" que provocaria a sua saída, aceitou rever a sua posição. Foi nesse conextto que pediu a anulação da renúncia.

"Com esta atitude manteria toda a minha actividade assistencial no HSO e promovi o agendamento de maior número de consultas para fazer face às dificuldade sentidas nessa área", escreveu Carlos Guimarães.

Ainda segundo o médico vimaranense, a Administração do Hospital indeferiu o seu pedido no início deste mês. 

"Ao que julgo saber, nenhum outro médico urologista foi contratado para me substituir e todas as consultas dos meus doentes foram desmarcadas", escreveu ainda Carlos Guimarães que acrescenta: "Na mesma data em que me foi comunicado o meu despedimento, informei o meu Director de Serviço da minha disponibilidade gratuita para manter a minha actividade até que outro colega me substituisse, mas ao que julgo saber, não foi aceite".

O GuimarãesDigital tentou obter um comentário do Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira. Delfim Guimarães remeteu para mais tarde a possibildade de comentar esta situação.

Marcações: Saúde

Imprimir Email