Covid-19: Director do ACES do Alto Ave apela à vacinação da população

Em Guimarães estão por vacinar contra a Covid-19 14 mil 887 pessoas, num total superior a 159 mil. Tendo em vista a mais rápida vacinação, o Director do ACES do Alto Ave, José Novais de Carvalho faz um apelo a toda a população, a partir dos 12 anos de idade, para aderir à iniciativa «porta aberta»:

"Infelizmente, a iniciativa não está a ter a adesão desejada. A população que ainda não está vacinada pode recorrer ao Centro de Vacinação, sem constrangimentos. As pessoas só têm de se dirigir ao Pavilhão Multiusos e serão vacinadas", afirmou.
Neste contexto, José Novais de Carvalho faz um "apelo" a todas as pessoas, a partir dos 12 anos, para que se vacinem e, dessa forma, atingirmos a maior imunidade de grupo possível.
"A vacinação é importante. Por um lado para que as pessoas fiquem protegidas e, por outro, para que podermos atingir a desejada imunidade de grupo", com a certeza de que a vacinação "é a melhor forma de nos protegermos contra a Covid-19".
Aquele responsável diz que a vacinação decorre sem necessidade de auto-agendamento, estando disponíveis todos os recursos necessários.

Em Guimarães 92.689 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e com a segunda toma há 66.425. Já na totalidade dos cinco concelhos do ACES do Alto Ave, estão por vacinar 24 mil das 270 mil pessoas.
O fim-de-semana passado foi o primeiro dos dois dedicados à vacinação dos jovens com idades dos 12 aos 15 anos. No total, segundo José Novais de Carvalho, no fim-de-semana foram vacinadas em Guimarães cerca de três mil pessoas.


Marcações: ACES do Alto Ave, apelo, vacinação, porta aberta

Imprimir Email