Prémio AGIR distingue projecto vimaranense de bem-estar e saúde mental das crianças

O projecto “CoAction Against Covid-19”, do Prochild CoLAB, de Guimarães, foi distinguido com o segundo lugar do Prémio AGIR da REN, este ano dedicado à Inovação Social na resposta à Covid-19.  Este projeto promove, em tempo de pandemia, o bem-estar e a saúde mental de crianças e famílias do Município de Guimarães. 

Em primeiro lugar ficou o projeto “SPEAK” da Share Your World, de Leiria, que desenvolveu uma plataforma que ajuda a resolver o problema da exclusão social de migrantes e refugiados através da aprendizagem de uma língua e da criação de uma rede informal de apoio social. A Escola Profissional de Aveiro, com a integração de alunos provenientes de um contexto problemático numa “Equipa de Socorro”, conquistou o terceiro lugar.

Promover o bem-estar e a saúde mental das crianças e das suas famílias em tempo de pandemia através de um rastreio online, avaliação e intervenção psicológica, é o objetivo do projeto “CoAction Against Covid-19” do ProChild CoLAB, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, a Associação de Psicologia da Universidade do Minho e o Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho, e que é o segundo classificado do Prémio AGIR 2021. Tendo como alvo as crianças entre os 3 e os 10 anos de idade do Município de Guimarães (cerca de 6.000 crianças), o projetco arrancou já em tempo de pandemia, estando a decorrer a segunda edição.

Marcações: CoAction Against COVID-19, Prémio AGIR, REN

Imprimir Email